terça-feira - 21/11/2017

Secretários escolares e auxiliares são certificados em curso de formação

Na manhã desta terça-feira, 21, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL), através do setor do Registro e Inspeção Escolar, entregou os certificados aos secretários e auxiliares das escolas da Rede Municipal de Ensino, que participaram do Curso de Formação Continuada para Secretários. O curso teve inicio mês de abril e se encerrou neste mês de setembro, com duração total de 100 horas. “Essa formação específica para os secretários e auxiliares vai transformar a rotina e os processos dentro das secretarias das escolas. Até então não tínhamos pessoas de fato com formação nessa área e agora possuímos um quadro de pessoas capacitadas e prontas para atender as necessidades do serviço burocrático escolar”, explicou a coordenadora do setor de Registro e Inspeção Escolar, Ecilvia Batista. A formação que aconteceu neste ano de 2017 era um projeto que vinha sendo pensado há 15 anos e somente na atual gestão da SEMEEL foi possível colocar em prática a formação que já vinha sendo cobrada pelos servidores que atuam nas secretarias das escolas municipais. “Fico muito feliz em ver esses profissionais recebendo seus certificados. Era uma formação que vinha sendo esperada por muitos anos, e com um trabalho de gestão de recursos conseguimos executar esse projeto, apesar das dificuldades financeiras. E não vamos parar por aqui. Já estamos trabalhando na formação de 2018”, garantiu a secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino. Pelo menos 100 servidores, entre secretários e auxiliares, participaram dos 8 encontros da formação continuada. Mas apenas 80 profissionais receberam os certificados por conta da freqüência superior a 80%. Os temas debatidos nos encontros foram: competências do secretário, legislação e documentação, redação oficial e regimento escolar.