sexta-feira - 29/01/2021

Secretário da Fazenda esclarece dúvidas sobre desconto do IPTU 2021

Por: DIRETI

Os contribuintes mossoroenses tem até o dia 26 de fevereiro para realizarem o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) com o desconto de 25% concedido pela Prefeitura de Mossoró.

Alguns contribuintes estão com dúvidas relacionadas ao tributo, alegando que o desconto não está sendo concedido. O secretário da Fazenda, Ivo Franklin, informou que todos os contribuintes têm direito ao desconto. Ele ressalta que quem não está recebendo deve ter alguma pendência de exercícios anteriores.

"Todos tem direito ao desconto. Caso não esteja eles têm de se dirigirem aqui a secretaria e vê o motivo de não está saindo com o desconto. Pode ser algum débito de exercícios anteriores. Alguma pendência tem", disse.

O desconto de 25% é o maior entre as principais prefeituras do Nordeste no ano de 2021. O percentual é para os contribuintes que efetuarem o pagamento total até o dia 26 de fevereiro de 2021. Já o desconto de 5% é concedido para os contribuintes que optarem pelo parcelamento em oito vezes, com vencimento até 29 de setembro do corrente ano.

Veja calendário: