sexta-feira - 17/05/2019

Secretarias se reúnem para discutir Dia do Desafio

Representantes de diversas secretarias do município se reuniram no Salão dos Grandes Atos para discutir o Dia do Desafio, que é uma campanha de incentivo à pratica regular de exercícios físicos. O Dia do Desafio acontece todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, e é coordenado no continente americano pelo SESC São Paulo.

O Dia D em Mossoró será no dia 29 de maio, com início às 5h e sendo finalizado às 20h. O tema do dia D no município é: Quando você abraça o desafio, o bem-estar abraça você.

"Vamos trabalhar com atividades internas e fornecer estudantes para que possam trabalhar nas Unidades de Ensino Infantis, escolas públicas municipais e estaduais. Quando tudo tiver acontecendo nas instituições, nós vamos continuar atuando nas praças. Vamos começar às 5h e encerramos às 20h, no corredor cultural da Rio Branco", destacou o Secretário de Esportes, Aldo Gondim.

A cidade de Mossoró já está inscrita na competição e irá conhecer a cidade que vai enfrentar no desafio no dia 20 de maio, quando acontece o sorteio. O município que apresentar o maior número de pessoas envolvidas com atividade física no dia do desafio, vence o duelo.

Mossoró participou do Dia do Desafio em quatro oportunidades, saindo vencedora em todas.