quarta-feira - 23/03/2022

Secretarias municipais promovem encontro de artesãos em parceria com o Sebrae e a Frentur

Por: Solange Santos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT) e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) promoveram, na noite desta quarta-feira (23), reunião com artesãos mossoroenses. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FRENTUR).

Durante o encontro, os artesãos assistiram a uma palestra com o tema “Artesanato como negócio”, ministrada pelo consultor de marketing do Sebrae, George Negreiros. “O Sebrae pretende deixar claro para o artesão que a arte que ele desenvolve pode ser considerada um grande negócio”, declarou.

Secretário de Assistência Social e Cidadania, Thiago Marques ressaltou a importância de fortalecer o artesanato do município. “O artesanato é um importante instrumento de identidade cultural da nossa cidade. Quando conseguimos fortalecer o artesanato, conseguimos fortalecer nossa identidade”, afirmou.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Franklin Filgueira, destacou a importância do tema abordado na palestra. Para ele, o artesanato, além de cultura, também é fonte de renda para muitos cidadãos. “O artesanato é uma atividade cultural e turística que deve ser encarada como uma fonte de renda”, enfatizou.

Paulo Miranda, gerente do Sebrae Mossoró, frisou que a instituição enxerga o empreendedorismo como um caminho que gera renda familiar. “Negócios podem surgir ainda mais para quem tem o dom da arte, levando a bons frutos, como estamos vendo hoje, aqui”, disse.

A reunião contou com uma boa representatividade dos artesãos. A artesã Gilçara Maia enfatizou a satisfação que é participar desses encontros. “Participar dessas reuniões é muito gratificante, visto que abre nossa mente para aprendermos mais sobre como atender nossos clientes”, declarou.

Veja fotos:

Abertura da Semana do Artesanato (SEBRAE)