quinta-feira - 29/07/2021

Secretaria reúne coordenadores da Proteção Social Básica para alinhar ações em agosto

Por: DIRETI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDJS) realizou nesta quinta-feira, 29, um encontro com todas as coordenadoras da Proteção Social Básica para discutir as ações que serão realizadas no mês de agosto, além do gradual retorno das atividades presenciais. Estiveram presentes coordenadoras dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Casa de Passagem e Centros de Convivência de Idosos (CCI).

A gerente da Unidade de Gestão do Trabalho e Recursos Humanos da SMDSJ, Dorisângela Lima, destaca que o encontro foi para definir detalhes do Agosto Lilás e o Mês da Primeira Infância, eventos que serão realizados no próximo mês, além do retorno seguro das atividades nos equipamentos da proteção social.

“Vamos alinhar com elas (coordenadoras) possível e gradual retorno das atividades presenciais e também estreitamos alguns fluxos do planejamento mensal de cada instituição. Dialogamos sobre programações maiores que nós teremos no mês de agosto, como Agosto Lilás, que é a questão da violência contra a mulher, o mês da primeira infância, que também será desenvolvido ao longo de agosto todo”.

“Hoje é uma reunião de alinhamento dos fluxos, organização dos serviços nos CRASs e é um momento de extrema importância, porque os coordenadores vão direcionar junto com as suas equipes o funcionamento e normatização da assistência no município de Mossoró”, destacou a titular do Desenvolvimento Social, Janaína Holanda.