quinta-feira - 30/06/2022

Secretaria Municipal de Saúde realiza ações alusivas ao Dia Mundial sem Drogas

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (29) ações alusivas ao Dia Mundial sem Drogas. A medida ocorreu nos cinco distritos sanitários no município (Norte, Leste 1 e 2, Sul e Oeste). A data é comemorada no dia 26 de junho.

As ações foram realizadas nas salas de espera de Unidades Básicas de Saúde (UBSs). As equipes multi do município estiveram na UBS Sinharinha Borges, no distrito Norte, UBS Marcos Raimundo, no distrito Sul, UBS Mário Lúcio, distrito Leste 1 e 2, e UBS Cid Salém Duarte, no distrito Oeste.

A palestra foi sobre os tipos de drogas e seus malefícios, inclusive com abordagem sobre a nova febre do momento, que é o cigarro eletrônico.

“A temática é de fundamental importância na luta internacional para o combate ao uso de álcool e outras drogas, principalmente entre os adolescentes. Essas ações foram realizadas com o público em atendimento nas unidades de saúde, a fim de realizar a discussão dos tipos de drogas, malefícios e condutas para redução, bem como os serviços que podem ser procurados para receber quem necessite”, explicou Fábia Queiroz, coordenadora da política de álcool e outras drogas.

Nos equipamentos da saúde mental do município as ações serão realizadas no decorrer da semana.