terça-feira - 17/08/2021

Secretaria realiza oficina sobre ética e postura profissional para estagiários

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ), através da Gestão do Trabalho e Recursos Humanos, realizou a 1ª Oficina sobre Ética e Postura Profissional para estagiários da SMDSJ. A oficina teve parceria do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Assistente Social, responsável pelas ações de Educação Permanente, Dorisângela Lima destacou a importância da atividade para os estagiários ligados à pasta municipal e que o intuito da ação foi mostrar as especificidades da política de assistência social.

“É um objetivo da secretaria que os nossos estagiários presentes nos nossos equipamentos sociais também se qualifiquem, compreendam melhor tanto as especificidades da política de assistência social como os programas, projetos, serviços que essa política oferece à nossa população. O tema pioneiro do nosso ciclo de oficinas trabalhou ética e postura profissional no intuito de estar trazendo à tona vários comportamentos, posturas que os nossos estagiários devem seguir e àquelas que precisam ser reavaliadas para que eles possam se destacar nos seus ambientes de trabalho”.

Dorisângela Lima também acrescentou que a secretaria receberá 19 estagiários nos próximos dias que se somarão aos 14 que já desempenham funções na pasta municipal. De acordo com a gerente da Unidade de Gestão do Trabalho e Recursos Humanos, eles vão atuar nos Centros de Referência da Assistência Social (CRASs) onde há o Programa Criança Feliz.

“Esses novos estagiários vão ser distribuídos em cinco CRASs onde funciona hoje o Programa Criança Feliz. Eles vão se juntar a essas equipes do programa dando um fôlego, uma nova energia a essas equipes para que a gente possa contemplar mais famílias, mais bebês que possam ser incluídos nesse programa”.

A Secretaria de Desenvolvimento Social elaborou um calendário de oficinas para este público até dezembro. Dorisângela Lima explica que entre os meses de agosto e setembro haverá o acolhimento dos estagiários que estão chegando.

“Nós temos um calendário de oficinas que vai até dezembro. Agora entre agosto e setembro teremos o acolhimento dos estagiários que estão chegando. Vamos ter ainda uma oficina com algumas informações sobre o próprio Programa Criança Feliz. Em seguida teremos oficinas uma vez por mês até dezembro que culminará com a última oficina deste ciclo e também com o encerramento das atividades junto com esses estagiários”, finalizou.