segunda-feira - 18/10/2021

Secretaria realiza manutenção em poços e visita para consultoria técnica

Por: Edinaldo Moreno

Equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) realizaram manutenção de poços em algumas comunidades rurais e visita a produtores para consultoria do Mossoró Rural.

Houve a retirada de uma bomba para manutenção no Sítio Santa Fé, em Cajazeiras, e a resolução de um problema elétrico no poço do Jucuri. Além disso, a equipe da SEADRU visitou o Cheiro da Terra, onde encaminhará a instalação de uma pequena bomba para aumentar o suporte de água da comunidade.

A secretaria também esteve na Fazenda Nova e verificou que o sistema na localidade está funcionando normalmente. O poço da comunidade de Fontenele também foi consertado e o abastecimento na comunidade foi normalizado.

Dentro do programa Mossoró Rural, houve visita a produtores das cadeias da fruticultura, horticultura e apicultura. Os agricultores receberam os técnicos de campo nas ações. O projeto é executado pela Prefeitura de Mossoró, em parceria com o Sebrae e Funcern.