sábado - 22/05/2021

Secretaria realiza capacitação para entrevistadores do Cadastro Único

Por: Edinaldo Moreno

Os entrevistadores e estagiários de todas as unidades do Cadastro Único, órgão ligado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ), vão passar por capacitação na segunda-feira, 24, e na terça-feira, 25. A atividade vai ocorrer das 14h às 16h30 nos dois dias. Serão duas turmas de 15 pessoas cada.

A medida visa capacita-los para melhor atendimento dos entrevistadores do CadÚnico aos usuários que procuram a secretaria acerca dos programas sociais.

“O objetivo dessa capacitação será transmitir mais conhecimento acerca do Cadastro Único para que os nossos entrevistadores sintam-se seguros no momento em que estão atendendo e entrevistando os usuários”, disse a gerente executiva do Cadastro Único de Mossoró, Márcia Silvana Pereira de Lima.

A gerente executiva do órgão municipal ressalta que os entrevistadores vão ser orientados e instruídos para que esses profissionais atender da melhor maneira possível as pessoas que necessite de qualquer informação sobre os benefícios e programas sociais.

“Essa capacitação é de extrema importância para os nossos entrevistadores porque vamos orienta-los e instruí-los para que eles possam atender a população de forma humanizada, prestar o atendimento de qualidade e repassar para os nossos usuários todas as informações a cerca dos benefícios e programas sociais”.

Márcia Silvana também enfatiza a dificuldade dos entrevistadores trabalharem nesse período por conta da pandemia. “As maiores dificuldades que encontramos nesse período de pandemia é o medo de contaminação, pois somos os profissionais que estamos na linha de frente. Atendemos várias pessoas todos os dias, apesar de estarmos tomando todas as medidas de segurança, infelizmente os profissionais da assistência não entraram no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19”, comenta.

O evento será aberto na segunda-feira com a secretária municipal de Assistência Social, Janaína Holanda. O conteúdo do primeiro será dedicado para conhecer para incluir, direitos do cidadão e situações do dia-a-dia. No segundo dia serão abordados temas como locais para atendimento dos programas, sistemas operacionais e setores vinculados ao Cadastro Único.