quarta-feira - 28/07/2021

Secretaria promove reunião com gestores sobre o PDDE Emergencial

Por: Wesley Duarte

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou nesta quarta-feira (28) reunião com gestores das escolas da rede municipal de ensino. Na oportunidade, foi discutido sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Emergencial.

O projeto do Governo Federal contribui com as necessidades prioritárias das unidades de ensino, para a retomada das atividades presenciais. Titular da pasta, Hubeônia Alencar enfatizou a importância do planejamento participativo.

"Nós temos feito encontros formativos com os gestores, sobretudo para orientá-los em relação aos recursos federais que são destinados às escolas. Em especial, vamos tratar sobre o PDDE emergencial. O programa trata de recursos para a retomada das aulas presenciais”, frisou Hubeônia Alencar.

“Aproveitamos a oportunidade para ouvir os gestores, mantendo nossa prática de escuta ativa em relação às escolas. Vamos também destacar o balanço da gestão neste ano. São 200 dias de muito trabalho à frente da secretaria”, relatou.