quarta-feira - 02/03/2022

Secretaria promove IV Encontro de Gestores da rede municipal de ensino

Por: Maricelio Almeida

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promove nesta sexta-feira (4), a partir das 8h, no Hotel Thermas, o IV Encontro de Gestores da rede municipal de ensino de Mossoró. O evento reunirá diretores de escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs), que receberão orientações administrativas, financeiras e pedagógicas, a partir de capacitação conduzida pela equipe técnica da SME.

“O nosso trabalho de formação continuada não para. Nessa linha, a Secretaria acompanha de perto e orienta todos os gestores nos âmbitos administrativo, pedagógico e financeiro, reforçando a agenda que precisamos cumprir ao longo do ano levando em consideração esses três âmbitos que permeiam a gestão escolar”, destaca a secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar.

No encontro, os gestores receberão, por exemplo, orientações sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e o Programa de Manutenção das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino (PROMEM). “São informações necessárias para que a gestão seja eficiente, inovadora, contribuindo para tornar a escola um espaço vivo, dinâmico, com foco na melhoria dos serviços prestados à comunidade escolar e na aprendizagem dos estudantes”, reforça Hubeônia Alencar.

Ainda de acordo com a secretária de Educação, neste novo encontro também serão discutidas questões referentes às avaliações feitas pela equipe da SME quanto à atuação dos gestores em suas respectivas unidades de ensino. “A partir das observações da própria equipe da Secretaria nós iremos debater os pontos de melhoria na atuação dos gestores, buscando sempre atender aos anseios da comunidade escolar no que se refere à qualidade do ensino ofertado pela nossa rede”, conclui Hubeônia Alencar.