quinta-feira - 28/11/2019

Secretária participa de capacitação de novos conselheiros tutelares

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), realizou nesta quinta-feira, 28, uma capacitação para os novos conselheiros tutelares e suplentes, eleitos em 6 de outubro deste ano.

Entre os temas estudados estavam a organização administrativa, fortalecimento das relações institucionais, atribuições do Conselho Tutelar, sistema de informação para infância e adolescência, entre outros.

A secretária Lorena Ciarlini participou da atividade, destacando o trabalho que é realizado em parceria pela Secretaria do Desenvolvimento Social e o Conselho Tutelar. “Temos nos esforçado no sentido da estruturação dos serviços, na busca pela garantida dos direitos da criança e do adolescente e aqui colocamos a Secretaria à disposição dos conselheiros”, disse.

Os novos conselheiros serão empossados em 10 de janeiro de 2020, às 11h, no auditório da Estação das Artes.