quarta-feira - 19/06/2019

Secretária participa de audiência pública sobre trabalho infantil

O Ministério Público Estadual, através da Promotoria Regional do Trabalho e da Promotoria da Infância e da Juventude, realizou na manhã desta quarta-feira, 19, uma audiência pública para discutir o tema trabalho infantil. A secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini representou a Prefeitura de Mossoró.

De acordo com Kelly Lima, coordenadora estadual do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), o objetivo é discutir de forma ampliada como os municípios, que podem estar se pautando nessa temática. “Ainda tem muito a ser feito, por isso o chamamento aos municípios, para que juntos possamos erradicar o trabalho infantil”, afirmou.

A secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini, falou sobre as ações do município nesse sentido. “Nós estamos aqui hoje com as equipes para articular para que possamos ter ganhos no sentido de ações e informações. O município tem hoje o trabalho do CREAS e do CRAS, ações pontuais junto com o Conselho Tutelar, mas acima de tudo, a Prefeitura trabalha a família como um todo, levando oportunidade para os pais, levando capacitação profissional”, disse.