quinta-feira - 09/11/2017

Secretaria Municipal de Saúde recebe visita do secretário estadual George Antunes

O secretário de Saúde do estado, George Antunes, esteve reunido nesta quarta-feira com o secretário municipal de Saúde, Benjamin Bento, e os representantes dos Hospitais que estão realizando as cirurgias eletivas.
A coordenadora da Central de Regulação do município, Mirna Aparecida, apresentou a organização do fluxo das cirurgias eletivas e explicou como está a fila de espera. "Hoje na nossa fila temos 540 pessoas na fila da ortopedia, 468 aguardando uma cirurgia ginecológica e 577 gerais. Lembrando que essa fila é dinâmica, ela muda sempre, as pessoas saem e outras entram", disse ela.
George Antunes, falou da importância das cirurgias eletivas estarem sendo realizadas em Mossoró. "Foi uma grande conquista do estado e de Mossoró, a realização dessas cirurgias. Nós vamos conseguir diminuir os deslocamentos de pacientes para Natal. É importante destacar o empenho do secretário Benjamin Bento para essa conquista", disse ele.
09-11-2017-Reunião com secretario de Saude do Estado - Luciano lellys (31)
A Central de Regulação de Leitos de UTI também foi apresentada aos representantes dos hospitais e do estado. A Central começou a funcionar dia 1º de novembro e já realizou 17 regulações. A Central de Regulação de Leitos de UTI possui 10 médicos e 7 enfermeiros que revezam no plantão 24h. Através da Central é possível regular os pacientes que precisam de um leito junto aos hospitais credenciados.
O secretário municipal de saúde, Benjamin Bento, falou da importância do Termo de Cooperação Técnica firmado com o Governo do Estado para que as cirurgias fossem realizadas. "Todos os hospitais credenciados estão habilitados e contratualizados. Esse foi um grande desafio da nossa gestão e o termo é importante para que a gente possa garantir que os pacientes realizem as cirurgias', disse o secretário.
09-11-2017-Reunião com secretario de Saude do Estado - Luciano lellys (26)
Participaram do encontro o representante do Hospital Wilson Rosado, representantes da APAMIM, o representante da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer e representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte.