terça-feira - 16/03/2021

Secretaria Municipal de Saúde capacita gerentes de UBS's

Por: DIRETI

46 gerentes de unidades básicas de saúde de Mossoró estão hoje (16), sendo gradualmente capacitados profissionalmente na área de gestão, habilidades, competência e liderança. A capacitação ocorre através do encontro "Gestão na Atenção Primária: Contextualização e Rotinas Administrativas".

O encontro acontece nos turnos matutino e vespertino no auditório da PREVI Mossoró. O objetivo é apresentar os aspectos gerais sobre gestão em saúde, visando à qualificação da produção do cuidado em saúde a partir das demandas da população.

Entre os conteúdos ministrados estão o acolhimento e sensibilização sobre a formação permanente, a contextualização do papel da UBS na rede de assistência em saúde e a função do diretor de unidade na gestão do cuidado em saúde, bem como, rotinas e fluxos administrativos.

Diretora da UBS Chico Porto elogia a iniciativa do poder público mossoroense

A diretora da UBS Chico Costa do bairro Santo Antônio, Mirian de Oliveira, é uma das participantes da capacitação. Ela destaca a importância da iniciativa: "Nós precisamos ter esta capacitação para estarmos preparados para atender a população de uma forma humanizada, eficiente e digna", disse a diretora.

Por causa da pandemia, a organização da capacitação a dividiu em dias diferentes para evitar público amplo. As palestras ocorrem com as pessoas envolvidos seguindo as normas de biossegurança e o distanciamento indicado.

O próximo encontro está marcado para o dia 30 de março, mas a capacitação seguirá seu cronograma até o próximo mês de junho.

Ao todo, cerca de 70 profissionais vão ser capacitados ao final da iniciativa.