quinta-feira - 11/11/2021

Secretaria implanta novo modelo de aquisição de carro-pipa na zona rural

Por: Edinaldo Moreno

Entrou em vigor neste mês de novembro o novo modelo de aquisição de carro-pipa na zona rural de Mossoró. Agora, a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) adotará o critério social para que os moradores da zona rural tenham acesso ao serviço.

Coordenador da Operação Carro-Pipa, Kaio Vitor explica que a divulgação desse novo modelo começou semanas atrás e entrou em vigor neste mês. Ele destaca quais são os critérios para que os moradores sejam enquadrados na prioridade de receber o veículo.

“A divulgação desse novo modelo de distribuição começou em setembro deste ano e entrou em vigor agora em novembro. Os moradores precisam residir na zona rural e ter o Número de Identificação Social (NIS) atualizado”, disse Kaio Vitor.

Ele enfatiza que a prioridade para a família na aquisição do carro pipa é para aquelas que tenham idosos em casa, crianças abaixo de seis anos, algum residente que tenha deficiência ou gestantes. “Se tiver gestante residindo na zona rural também entra no critério de prioridade no cadastro da água”, ressaltou.

Titular da SEADRU, Faviano Moreira enfatiza que com o NIS atualizado a pasta municipal terá mais informações sobre os agricultores e se todos terão a prioridade na aquisição do carro-pipa pelo novo modelo.

“Com o NIS eu vou ter o acesso ao endereço do agricultor. Já tivemos alguns casos em que o agricultor tinha o número de identificação social, mas o NIS era da cidade. Nesse caso, ele acabava não se encaixando. Também pelo NIS vamos identificar se o agricultor tem algum vínculo empregatício, se é servidor público. Esses não terão prioridade. A prioridade será dada para aqueles agricultores familiares que necessitam, se encaixam nesse enquadramento social para a gente poder atender realmente aquele que mais precisa”.