sexta-feira - 28/04/2017

Secretaria do Desenvolvimento Social anuncia programação alusiva ao Dia de Combate à Exploração Sexual

A Prefeitura Municipal de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, realizará no mês de Maio do ano de 2017 um conjunto de ações em prol da Campanha 18 de Maio. Conforme instituído pela Lei Federal nº 9.970/00 o dia 18 de maio é o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, em alusão a morte da criança Araceli Santos, vítima de sequestro, estupro e assassinato em 1973, em Vitória, Espírito Santo.

As atividades serão promovidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS/PSE, em parcerias com outros relevantes órgãos que compõe a rede de atendimento á criança e adolescente, conforme apresentado abaixo, tendo como objetivo principal construir, estabelecer e efetivar o fluxo de atendimento à criança e adolescente vítima de abuso e/ou exploração sexual.