quarta-feira - 07/08/2019

Secretaria de Trânsito promove ações em alusão ao Dia Mundial do Pedestre

Comemorado anualmente no dia 8 de agosto, o Dia Mundial do Pedestre foi instituído com o intuito de chamar atenção para a questão da segurança no trânsito, fazendo um alerta para a importância dos pedestres adotarem alguns cuidados no dia-a-dia e garantir a segurança de todos.

Aproveitando a data, a Secretaria Municipal de Trânsito, através da Unidade de Educação para o Trânsito, realizará ações em diferentes pontos da cidade. “A programação desta quinta-feira tem com o objetivo de conscientizar a população de que todos somos pedestres, e é preciso respeitar a vida no trânsito”, afirma a pedagoga Maribel Oliveira.

Este ano, a campanha de segurança no trânsito tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”. Em todas as ações as equipes chamarão a atenção dos pedestres sobre a importância do uso da faixa, e dos motoristas para o respeito aos pedestres que aguardam sua vez nas faixas de travessia. Durante a mobilização será utilizada uma placa com o formato de um braço sinalizando a intenção de atravessar, com a frase “Mão na faixa, pé no freio”.

As ações de conscientização terão início com mobilização às 6h30 da manhã, na faixa de pedestres , localizada na frente da loja L.E. Pneus, na Avenida Presidente Dutra, com alunos da Escola Municipal Dinarte Mariz, no Alto de São Manuel. As 10h, as equipes farão ação com pedestres no centro da cidade, na Rua Coronel Gurgel, na faixa de pedestres ao lado da loja Feminina, e a tarde, às 16h, o trabalho tem continuidade na faixa localizada no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Prudente de Morais, próximo a rotatória (atrás do Rebouças Supermercados), tendo como público alvo os idosos.