segunda-feira - 29/11/2021

Secretaria de Trânsito amplia ações educativas sobre segurança viária

Por: Wesley Duarte

Educação para o trânsito é prioridade da Prefeitura de Mossoró. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), por meio do Departamento de Educação para o Trânsito, intensificou as ações educativas com objetivo de sensibilizar a população sobre condução segura.

De acordo com balanço das ações divulgado pelo Departamento de Educação para o Trânsito da SESDEM, as atividades educativas alcançaram quase 200 pessoas no mês de novembro. Os trabalhos pedagógicos mobilizaram as empresas 3R e Norsa Coca-Cola. Além do Clube dos Aventureiros da Igreja Adventista; condutores e pedestres em blitz educativa realizada na avenida Leste-Oeste.

O tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas” está sendo levado a toda comunidade através de blitze educativas e encontros em empresas, escolas e igrejas da cidade. Diretor executivo de Mobilidade, Luís Correia destaca a importância das ações para a sociedade.

“A educação para o trânsito recebe uma atenção especial por parte da Secretaria de Mobilidade. Estamos em campo promovendo palestras, orientando condutores sobre a segurança e atenção no trânsito. É um momento de conversa onde passamos todas as orientações sobre segurança viária. Enfatizando o uso do equipamento de segurança como o capacete, o cinto de segurança, entre outros”, disse Luís Correia.

“Dando continuidade às ações educativas da Secretaria, realizamos visitas nas empresas contemplando SIPAT. Recebemos o convite, colocamos em nosso cronograma e agora estamos realizando essas visitas, levando a orientação com relação a direção defensiva”, pontuou Maribel Oliveira, coordenadora de ações educativas de trânsito.

Luís Correia lembra ainda que “Promovemos esses encontros justamente para levarmos o conceito do Código de Trânsito Brasileiro, levar direção defensiva e levar o conceito de segurança viária para que todos possam colaborar com esse pacto pela vida, por um trânsito mais humanizado e seguro para a cidade”, finalizou.