quarta-feira - 26/03/2025
Secretaria de Serviços Urbanos disponibiliza contatos para solicitação de serviços pela população
O cidadão poderá acionar os contatos para solicitação de poda de árvores, recolhimento de entulhos e resíduos entre outros serviços do setor, bem como os serviços de iluminação pública.
Por: Larissa Maciel

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), disponibiliza novos números de Whatsapp para que a população possa, de forma mais rápida e cômoda, solicitar a prestação de serviços.
O número (84) 99655-4214 pode ser acionado para solicitação de poda de árvores, recolhimento de entulhos e resíduos entre outros serviços do setor. Para os serviços de iluminação pública, como de reposição de lâmpadas e manutenção da iluminação pública, o número do telefone é (84) 99655-6965.
O secretário da Semsur, Miguel Rogério, fala sobre esses serviços disponíveis: “a população poderá utilizar os serviços de limpeza e iluminação pública dos bairros, reforçando o “Programa Mossoró Limpa”, de uma maneira mais prática e cômoda. Dessa forma, é ampliado o atendimento aos nossos moradores,” afirmou.
O Secretário Miguel Rogério ainda reforça que quando o cidadão for solicitar os serviços de iluminação pública é importante detalhar o endereço completo, informar um ponto de referência, o número do poste em que será realizado o reparo, e se possível enviar uma foto: “quanto mais detalhada for a solicitação, mais rápido resolveremos o problema”, completou.
Os cidadãos também podem entrar em contato com a Semsur através do programa “Mossoró Digital”, através do link https://mossoro.rn.gov.br/mossoro-digital.
Para efetuar denúncias de decarte irregular de lixo, é possível acionar a Guarda Civil Municipal (GCM), através do 153, que é uma ferramenta que funciona 24 horas, por meio do qual qualquer pessoa pode ligar para informar sobre alguma irregularidade conforme a Lei n° 3.890, de 20 de setembro de 2021, que dispõe sobre a proibição de descarte de lixo em vias públicas ou em locais inapropriados, tendo em vista que práticas de descarte irregular podem ser passíveis de multa e também configurar crime ambiental.