sexta-feira - 05/04/2019

Secretaria de Segurança do Estado garantiu total apoio ao MCJ e maior atuação em Mossoró

A prefeita Rosalba Ciarlini se reuniu na manhã desta sexta-feira ( 05/04), com o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo.

Acompanhada do secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Coronel Sócrates Vieira de Mendonça Júnior, a prefeita levou dois pontos de pauta. Rosalba pediu ao Coronel Araújo que sejam reforçadas as ações de segurança em Mossoró. Reconhecendo a competência do Coronel Araújo, ex-auxiliar dela no governo do Estado como comandante geral da policia militar, a prefeita pediu ampliaçao no trabalho das forças de segurança na cidade para dar tranquilidade à população, com efetivo e ações em todos os bairros.

O outro tema tratado na audiência foi o plano de segurança para o Mossoró Cidade Junina, maior Sao João do Rio Grande do Norte. A prefeita explicou que pela grandiosidade do MCJ, que atrai turistas e mossoroenses, Prefeitura e Secretaria estadual estarão juntas para que o evento continue sendo seguro.

O público estimado do Mossoró Cidade Junina é de 100 mil pessoas, por noite, na Estação das Artes Elizeu Ventania e nos outros pólos culturais e por isso é necessária uma operação única na área do evento e em toda cidade.

As secretarias de segurança do município e estado estão trabalhando para trazer novidade em tecnologia para combate ao crime, durante o evento.

Participaram da reunião representantes dos comandos da Policias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros e outros agentes de segurança.

A Secretaria de Segurança do Estado garantiu total apoio ao MCJ e também maior atuação em Mossoró pelas forças de segurança.