quinta-feira - 19/01/2023

Secretaria de Saúde vacinará servidores e usuários do Centro Administrativo nesta sexta-feira

Por: Thiago Braga

Nesta sexta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ofertará um dia de vacinação aos servidores e usuários do Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo, no bairro Aeroporto. A ação será realizada pela manhã e à tarde, iniciando a partir das 8h, e também é aberta à população em geral.

Na ocasião, a Coordenação de Imunizações do município disponibilizará vacinas contra varicela, meningocócica C e dTpa. Esses imunizantes, em regra, são destinados a faixas etárias e grupos específicos, mas neste momento a vacinação está liberada para toda a população, temporariamente e mediante disponibilidade dos lotes.

O público a partir dos 5 anos de idade também poderá se vacinar contra a Covid-19. Além disso, também será disponibilizada a vacinação contra a Influenza para toda a população.

A ação acontece das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. “Convidamos todos os servidores das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social e Cidadania para participar da ação. Além disso, a população e usuários que estiverem no Centro Administrativo e desejarem se vacinar também será possível. É um momento importante para que todos atualizem o esquema vacinal, garantindo proteção contra os agravos”, informou Etevaldo de Lima, coordenador de Imunizações do município.