terça-feira - 26/05/2020
Prefeitura segue com distribuição regular das insulinas de alto custo
Por: Comunicação
O Programa Municipal de Doenças Crônicas Não Transmissíveis da Secretaria Municipal de Saúde, que é responsável pela distribuição de insulinas de alto custo, esclarece que o estoque de insulinas e insumos, distribuídos gratuitamente para portadores de diabetes cadastrados, está abastecido e segue fornecendo o medicamento com regularidade.
Uma paciente cadastrada no programa municipal está realizando uma campanha nas redes sociais, afirmando que precisa de dinheiro para comprar o medicamento por não estar recebendo insulina da Prefeitura de Mossoró.
A coordenadora do programa, Conceição Negreiros, destaca que a paciente em questão realizou o recadastramento em agosto de 2019, e desde então não retornou à secretaria para receber as insulinas. O que é possível comprovar, já que sua ficha cadastral não possui nenhum registro.
“A última vez que faltou insulina no setor, foi de apenas um tipo, e em apenas quatro dias o estoque foi reabastecido. Nossas geladeiras estão cheias e nunca mais faltou o medicamento para distribuição. Essa situação já foi esclarecida no nosso grupo de pacientes do programa, e gostaríamos de alertar a população que essa jovem está usando uma informação falsa para arrecadar dinheiro”, enfatiza.
A coordenadora do departamento disse ainda que a paciente deve comparecer ao setor, que mesmo que esteja com a receita do endocrinologista atrasada, já que devido a pandemia do novo coronavírus muitos consultórios médicos não estão funcionando no momento, o medicamento está sendo entregue regularmente aos pacientes cadastrados.