quinta-feira - 04/06/2020

Secretaria de Saúde reavalia e discute novas medidas de enfrentamento à covid-19 e arboviroses

A Secretária de Saúde, Saudade Azevedo, reuniu na manhã desta quinta-feira (04) diretores e coordenadores da Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária, Endemias, Atenção Básica, Atenção Especializada e Educação em Saúde para discutirem, reavaliarem e pensarem novas estratégias que possam ajudar a ampliar o combate à covid-19 e arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya). A reunião ocorreu no auditório do Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, respeitando o distanciamento social entre uma pessoa e outra.

Saudade Azevedo explicou que está preocupada pelos casos da covid-19 e ainda com os das arboviroses que vêm aumentando. “Essa reunião de hoje é para definir novas estratégias de combate a covid-19 mas também das nossas ações do dia a dia. Estamos enfrentando, de novo, um número elevado nas notificações de Dengue, Zika e Chikungunya dentro do Município.”, disse Saudade, afirmando ainda que espera sair com bons encaminhamentos para serem executados nas próximas semanas.

A secretária também esclareceu que todos, Prefeitura e sociedade, precisam trabalhar em conjunto porque, segundo ela, só assim será possível conseguir resultados positivos. “Precisamos trabalhar os outros agravos de forma integrada. Para isso precisamos do apoio de todos.  Um depende do outro para desenvolver seu papel. Estamos aqui com alguns coordenadores para que a gente possa estar melhorando, desempenhando as ações daqui para frente e fazendo avaliações de tudo que ocorreu até agora e o que a gente pode melhorar e fazer mais.”, disse Saudade.