quinta-feira - 03/05/2018

Secretaria de Saúde realiza rodas de conversa em UBSs sobre o Maio Amarelo

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró está participando de mais uma edição do Maio Amarelo, uma campanha mundial de prevenção, combate e conscientização aos acidentes de trânsito, que tem como tema neste ano “Nós Somos o Trânsito”. A Secretaria é uma importante parceira do movimento, tendo contribuído com a construção das ações e atividades que serão desenvolvidas durante este mês, juntamente com diversas outras instituições públicas e privadas. Unidades Básicas de Saúde serão contempladas com rodas de conversas sobre o assunto com objetivo de chamar atenção da comunidade ao alto índice de mortes e feridos no trânsito do Brasil e mundo, assim como o que ela precisa fazer para vivenciar um trânsito mais seguro. Durante esses encontros os servidores da Saúde, e profissionais de outras instituições, estarão desempenhando ações. No dia 10 de maio os servidores da Saúde vão fazer uma roda de conversa com os pacientes da UBS Chico Costa (bairro Santo Antônio) e uma apresentação do que é o Projeto Vida no Trânsito aos funcionários municipais da Saúde na UFERSA. Logo em seguida, no dia 16, a roda de conversa será na UBS Marcos Raimundo Costa (bairro Belo Horizonte). No dia 23 é a vez da UBS Dr. Ildone Cavalcante de Freitas (bairro Barrocas) e dia 30 a UBS Bernadete Bezerra (bairro Liberdade II).