sexta-feira - 04/09/2026
Secretaria de Saúde realiza pré-“Dia D” de vacinação contra a raiva no feriado da Independência
Por: Edinaldo Moreno
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Unidade de Zoonoses de Vigilância (UVZ), realizará na próxima segunda-feira (7) o pré-“Dia D” de campanha antirrábica em Mossoró. O feriado nacional contará com sete pontos para a imunização de cães e gatos.
A vacinação ocorrerá na Praça do Livro, no bairro Santo Antônio; na Praça Laís Nunes de Carvalho, no bairro Nova Mossoró; no Parque Municipal Professor Maurício de Oliveira, no Centro; no Mercantil Principal, no Parque Universitário; na Praça Raimundo Rubira, bairro Boa Vista; na Praça da UPA do Alto de São Manoel, no Alto de São Manoel e no Supermercado Rede 10, no Alto do Sumaré. O horário de vacinação será das 8h às 12h. Nesta nona semana não haverá pontos no final de semana (sábado e domingo).
A raiva é uma doença infecciosa viral aguda grave que acomete mamíferos, inclusive o homem. É extremamente importante para a saúde pública, devido à sua letalidade de aproximadamente 100%, por ser uma doença passível de eliminação no seu ciclo urbano (transmitida por cão e gato) e pela existência de medidas eficientes de prevenção, como a vacinação humana e animal, a disponibilização de soro antirrábico humano e a realização de bloqueios de foco.
PONTOS DE VACINAÇÃO NO FERIADO NACIONAL
PRAÇA DO LIVRO – SANTO ANTÔNIO
PRAÇA LAÍS NUNES DE CARVALHO - NOVA MOSSORÓ
PARQUE MUNICIPAL – CENTRO
MERCANTIL PRINCIPAL – PARQUE UNIVERSITÁRIO 2
PRAÇA RAIMUNDO RUBIRA – BOA VISTA
PRAÇA DA UPA DO ALTO DE SÃO MANOEL – ALTO DE SÃO MANOEL
SUPERMERCADO REDE 10 – ALTO DO SUMARÉ