quarta-feira - 24/01/2018

Secretaria de Saúde planeja estratégias contínuas de combate à violência contra a mulher

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude e Centro de Referência da Mulher, realizou nesta semana uma reunião de planejamento para elaboração de ações educativas contínuas de combate à violência contra a mulher. As atividades estão sendo desenvolvidas coletivamente, com o objetivo de trabalhar o tema nos diversos equipamentos de Saúde, Educação e Assistência Social do município. Um dos assuntos destacados na reunião foi a intensificação das ações na Atenção Básica de Saúde e Assistência Social, assim como em fóruns de discussões nas escolas do município. A execução desse trabalho não deve acontecer em momentos pontuais, mas sim de forma rotineira nas Unidades de Saúde e de todos os outros equipamentos da Assistência Social e Educação. “Vamos dar as mãos e chamar toda a sociedade, pois não é um problema apenas da Saúde, Educação ou da Assistência Social, é um problema de todos. Já tivemos na cidade muitas campanhas de combate à violência contra a mulher, mas estamos buscando algo que venha sensibilizar toda a sociedade. Precisamos fortalecer a prevenção, trabalhar na atenção básica para que o pior não venha acontecer. Unindo forças e formando parcerias com certeza vamos conseguir avanços bem significativos.”, conclama a coordenadora de Saúde da Mulher, Suiann Costa. Segundo Suiann Costa, já está sendo organizado um calendário de eventos de combate à violência contra a mulher, que deverá acontecer entre os dias 05 e 09 de março, data que inclui o Dia Internacional da Mulher. Em fevereiro essa equipe intersetorial voltará a se reunir  e definirá oficialmente toda a programação da Semana da Mulher. Suiann também lembra que no dia 25 de janeiro haverá uma blitz educativa de combate à violência contra a mulher juntamente com a Guarda Municipal, às 9h, na Praça do Pax.