sexta-feira - 19/06/2020

Secretaria de Saúde já vacinou mais de 88 mil pessoas contra influenza

Com o objetivo de facilitar ainda mais o acesso à vacina contra a Influenza A (H1N1 E H3N2), a Prefeitura de Mossoró vem realizando várias ações ao longo da Campanha Nacional de Vacinação, coordenada pelo setor de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde. A realização de drive thru de vacinação está entre as ações com maior alcance dos grupos prioritários promovidas pelo município.

Na quinta-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde realizou um drive thru na Avenida João da Escóssia, onde foram imunizadas 241 pessoas integrantes de grupos prioritários da campanha.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde já registrou 88.978 doses aplicadas, o que representa uma cobertura de 93,28% do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza.

O coordenador Municipal de Imunizações, Etevaldo de Lima, destaca que na próxima semana uma nova ação de drive thru será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, desta vez no bairro Nova Mossoró, na próxima quarta-feira (24), das 18h às 21h. Essas ações vêm sendo realizadas para garantir que o município chegue a marca de 100% da cobertura vacinal do público da campanha.

“É importante enfatizar que as vacinas contra a influenza, disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nessas ações, são destinadas exclusivamente aos grupos prioritários. E que quem tem direito a vacinação e ainda não foi imunizado, deve procurar uma UBS ou participar de uma dessas ações, com documentação que comprove estar inserido em algum grupo prioritário”, lembra.

A 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza segue até o dia 30 de junho. Mossoró já atingiu a meta de 90% de cobertura vacinal definida pelo Ministério da Saúde, mas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde seguem realizando ações para imunizar todo o público-alvo.