terça-feira - 24/03/2020

Secretaria de Saúde informa novo horário para distribuição de insulinas

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir desta semana o setor de distribuição de insulinas funcionará de segunda a quinta-feira, 7h30 as 12h. Essa é mais uma medida adotada como forma de proteção contra o novo coronavírus (COVID-19).

Entre as ações de prevenção, o Setor de Dispensação de Insulina já vinha orientando aos pacientes que necessitam receber insulinas na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró que indicassem uma pessoa da família para ficar responsável pelo recebimento da medicação.

Estas medidas vem sendo adotadas com o intuito de proteger os usuários por fazerem parte do grupo de risco. A entrega do insumo será feita mediante a apresentação de um documento de identificação pessoal, tanto do paciente como do responsável pelo recebimento do medicamento.

A Secretária Municipal de Saúde, Saudade Azevedo, destaca que nesse período de pandemia, em que os consultórios médicos que realizam atendimentos ambulatoriais estão fechados, inclusive os endocrinologistas, para evitar aglomeração de pessoas, outra medida adotada foi estender o prazo de validade da última receita do paciente por mais 30 dias, para que não haja interrupção no tratamento. A prorrogação da validade das receitas pode ser renovada por iguais períodos, até que os atendimentos voltem à normalidade.