sábado - 05/03/2022

Secretária de saúde de Mossoró representará o município em evento da OPAS em Foz do Iguaçu

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde participará de um evento da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) em Foz do Iguaçu-PR. O município será representado pela secretária de saúde Morgana Dantas, atendendo a um convite da OPAS e do prefeito Chico Brasileiro. O evento acontecerá na quarta-feira (9) e quinta-feira (10) deste mês.

O objetivo do encontro da OPAS é fazer um intercâmbio de conhecimentos sobre melhorias em equipamentos como: Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), Atenção Primária a Saúde (APS), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Centro Especializado em Reabilitação (CER).

Durante o encontro, a secretária Morgana Dantas também fará visitas técnicas aos serviços de saúde nos setores de auditoria e controle em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) modelo. Para a secretária Morgana, participar desse encontro será de grande importância para Mossoró, visto que novos modelos e experiências de gestão da saúde serão conhecidos para que possam ser implantados no município.

Além de ter contato com novas experiências na área da saúde em Foz do Iguaçu, Morgana adianta que na oportunidade será pleiteado um financiamento junto a OPAS para o setor em Mossoró. “A expectativa para esse encontro é ter a oportunidade de ver estratégias e melhorias que hoje são expertises na cidade de Foz do Iguaçu e trazer esses modelos para Mossoró. Esperamos também concretizar o financiamento de um projeto da Organização Pan-Americana da Saúde para o nosso município”, ressaltou Morgana.

HOMENAGEM - A câmara Municipal de Mossoró (CMM), concedeu a secretária municipal de saúde Morgana Dantas a Medalha de Reconhecimento pelo trabalho desenvolvido a frente da SMS de Mossoró. A honraria foi concedida através do Decreto Legislativo nº 09 de 24 de Fevereiro deste ano. Para Morgana a medalha representa o reconhecimento pelo trabalho que vem desenvolvendo na secretaria de saúde de Mossoró e dedica a todas as mulheres. "Eu divido essa medalha com todas as mulheres, em especial as que atuam na área da saúde, e neste mês em que comemoramos a luta das mulheres por direitos, quero dizer que podemos chegar onde quisermos", declarou.