terça-feira - 12/11/2019

Secretaria de Saúde abre inscrições para passeio ciclístico do Novembro Azul

O encerramento oficial da programação da Campanha Novembro Azul será marcado com a realização de um Passeio Ciclístico na Avenida Rio Branco. O evento acontece no dia 30 de novembro, com concentração a partir das 15h30 ao lado do Teatro Municipal Dix-huit Rosado. O Passeio Ciclístico é realizado pela Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

As inscrições estão sendo realizadas de forma presencial, na Secretaria Municipal de Saúde, das 8h às 12h, e das 14h às 17h, no Setor da Atenção Integral. Aos domingos, equipes da organização do evento também estarão aos domingos na Avenida Rio Branco, realizando inscrições durante o Projeto Viva Rio Branco, no Memorial da Resistência. A inscrição será efetivada mediante entrega de um kg de alimento não perecível, que será doado para uma instituição de beneficente.

A Coordenadora da Saúde do Homem, Gilvete Sá, explica que os interessados em participar do Passeio Ciclístico em alusão a Campanha Novembro Azul, poderão fazer suas inscrições até o dia do evento. Ela enfatiza que pessoas de qualquer idade poderão participar, e lembra que as crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. “Vamos fazer uma bonita festa, todos vestidos de azul, que é a cor da campanha, com o intuito de conscientizar o máximo de pessoas, chamando atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e do cuidado integral com a saúde dos homens”, frisa, Gilvete Sá.