quarta-feira - 05/01/2022

Secretaria de Mobilidade instala faixas de pedestres no Portal do Saber

Por: Wesley Duarte

O Departamento de Sinalização Viária, pertencente à Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), adicionou novas faixas de pedestres na via principal da Praça Jornalista João Gomes Filho e do novo Portal do Saber Vereador Vingt Rosado Neto, no bairro Abolição I.

As vias de acesso aos equipamentos não contavam com área determinada para a travessia pedestre. Após estudo técnico realizado pelo Departamento de Sinalização Viária, inicialmente foram instaladas sete novas faixas que vão garantir a passagem segura das pessoas.

Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade, explica que a implantação da sinalização garante maior proteção para os condutores e àqueles que utilizam os espaços públicos. “A faixa de pedestres é um dispositivo de extrema importância. O Portal do Saber é um equipamento bastante visitado pela população, então, é fundamental a instalação das faixas de pedestres para a segurança do cidadão”, disse.

“O trabalho do Departamento de Sinalização Viária é constante. Todos os dias as equipes estão em campo trabalhando para proporcionar mais segurança no trânsito. Estamos trabalhando para diminuir o número de acidentes. A sinalização viária é uma de nossas prioridades,  pensando nisso, estamos investindo e adicionando novas sinalizações nos quatro cantos da cidade”, destacou Cledinilson.