terça-feira - 29/06/2021

Secretaria de Infraestrutura realiza terraplanagem em ruas do Conjunto Novo

Por: Thiago Braga

Ruas do Conjunto Novo começaram a receber os serviços de limpeza e terraplanagem. O trabalho é realizado pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, para resolver problemas enfrentados pelos moradores quanto à acessibilidade das vias.

Os serviços começaram na segunda-feira (28) e prosseguem pelos próximos dias numa verdadeira força-tarefa montada pelo Executivo municipal visando levar melhorias em limpeza urbana, infraestrutura e segurança a população local.

O anúncio das melhorias em infraestrutura foi realizado pelo prefeito Allyson Bezerra durante visita à comunidade. “Estamos trazendo as máquinas da Prefeitura Municipal para organizar as ruas do Conjunto Novo. No segundo semestre, estaremos pavimentando as ruas do conjunto. A licitação já foi lançada e o processo está correndo. Então, ainda neste ano, começaremos as obras de pavimentação para levar dignidade e qualidade de vida ao povo”, informou Allyson.

Em dois dias de trabalho, ao menos cinco grandes ruas foram contempladas com os serviços que também abrangem melhorias em rede de drenagem. “Primeiro estamos realizando o rebaixamento das vias, depois nivelamento. O trabalho consiste em terraplanagem, estamos deixando a rua na posição básica para o calçamento. Estamos recuperando ruas que estavam intrafegáveis para quando chegar o calçamento elas estejam bem encaminhadas”, explicou Rafael Figueiredo, diretor de unidade.

A Prefeitura trabalha para que os serviços sejam concluídos em até quinze dias. “Encontramos ruas intransitáveis. Por exemplo, há uma via que será necessário rebaixar 50 centímetros do eixo. Ao mesmo tempo, realizamos a limpeza, pois ainda existem trechos com muito mato e entulho”, frisou Rafael Figueiredo.

Suzana Cristina mora há mais de dez anos no Conjunto Novo e elenca melhorias que o calçamento irá trazer para a população. “A nossa realidade há onze anos é assim: seis meses na lama, seis meses na poeira. A gente espera que essas obras melhorem a nossa vida, que o ônibus possa passar pelas ruas quando o calçamento chegar. Para você ter uma ideia não passa transporte por aplicativo quando a gente chama. Com o calçamento até acesso aos correios nós vamos ter”, disse a lavandeira.

Rosimeire Rodrigues relata as dificuldades enfrentadas em períodos de chuvas. “Não passava carros e para chegar em casa era uma dificuldade maior do mundo com tanta lama. Graças a Deus está chegando o que não tinha, estou gostando muito. Agradeço a Prefeitura de Mossoró por realizar esse serviço”, comemorou a Auxiliar de Serviços Gerais.