sexta-feira - 19/03/2021

Secretaria de Infraestrutura inicia reforma da Praça da Pirâmide

Por: Dênis Pinheiro

A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, iniciou a reforma da Praça Manoel Antônio Joaquim, mais conhecida como Praça da Pirâmide, localizada no bairro Belo Horizonte.

A novidade foi bem recebida pela moradora Vera Lúcia, que reside nas imediações da praça há mais de 30 anos. “Uma praça valoriza o bairro, que melhore e faça melhorias de academia que vão fazer. Todos eles prometiam e nada fazia, mas agora vão fazer alguma coisa de valor. Praça estava acabada e fazia muitos anos que prometiam e não fazia”, disse.

Maria de Fátima, mora há 66 anos no bairro e desde criança frequenta a tradicional área da comunidade onde fica a praça. Ela contou que espaço é importante para lazer e a prática de atividades físicas. “Estou muito ótima essa reforma para nós. Vai ser perfeita para a gente caminhar nela. A gente não tinha praça para caminhar, eu tinha era medo de topar e cair. Vai melhorar tudo”, comentou.

Moradora Maria de Fátima - Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

"Essa é uma importante obra, importante equipamento de esporte e convivência das famílias mossoroenses. A Praça da Pirâmide, como é popularmente conhecida, passará por uma grande reforma e vai conseguir atender mulheres, crianças, idosos, jovens, que vão poder ter oportunidade de ter uma praça com qualidade, segurança. O trabalho segue em ritmo acelerado", frisou o prefeito Allyson Bezerra.

Prefeito Allyson e Secretário Brenno Queiroga - Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

Para o secretário de Infraestrutura, Brenno Queiroga, a reforma é mais uma ação desenvolvida pela pasta de grande relevância para a população. "São 60 obras em execução, muito trabalho. A praça da Pirâmide é um investimento de R$ 360 mil reais, que vai ser ampliado. Aqui vai ser uma área de equipamento para terceira idade, com banquinhos no entorno, vai ter a parte de brinquedos para crianças, vai ter a quadra de esporte iluminada, muitas plantas, grama e uma pista de caminhada. Vai ser um lugar muito bonito", destacou Brenno.