quinta-feira - 12/03/2020

Secretaria de Esporte recebe novos equipamentos para ampliação do Jovem Promessa da Ginástica

A ampliação do projeto Jovem Promessa da Ginástica anunciada no último final de semana, pela Prefeita Rosalba Ciarlini, já está em fase de concretização. O projeto é realizado pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF).

Acompanhando o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, ao Ginásio Olímpico Flávio Leandro Bezerra da Rocha, na Escola Municipal Raimundo Fernandes, a prefeita anunciou novidades para o projeto, entre elas o aumento da faixa etária, de 12 para 16 anos.

Na manhã desta quarta-feira (11), a Secretaria de Esporte recebeu os equipamentos para o Jovem Promessa da Ginástica, viabilizados pela Caixa Econômica Federal, através da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

O Secretário de Esportes, Aldo Gondim, fez questão de acompanhar a chegada do material. “No pólo do Jovem Promessa da Ginástica que funciona na Escola Municipal Raimundo Fernandes, treinamos crianças dos 5 aos 12 anos. Com a chegada desses equipamentos, os alunos do projeto interessados em dá continuidade aos treinamentos terão essa possibilidade, já que o material que estamos recebendo hoje são adequados para atletas a partir de 10 anos até a idade adulta. É um equipamento de padrão internacional, da marca que está presente em todas as olimpíadas e principais competições”, explica.

De acordo com o coordenador do projeto em Mossoró, o professor Franklin Soares, o Jovem Promessa da Ginástica passa a contar com os seguintes equipamentos: mesa de salto Spieth, Paralela Feminina Spieth, Trave Spieth, pista acrobática moscou Spieth, trampolim Spieth, Colchões para aparelhagem.

“Estamos recebendo os melhores equipamentos, os mesmos utilizados nas olimpíadas. Um investimento de mais de R$ 200mil. Um sonho para qualquer ginasta”, afirmou.