segunda-feira - 26/05/2025
Secretaria de Esporte realiza palestra para dirigentes de entidades sobre projetos esportivos
Por: Fábio Oliveira

A Prefeitura de Mossoró, sob coordenação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SESPORTE), realiza nesta terça-feira (27), a palestra “Projetos esportivos que transformam: até onde podemos chegar?”. O evento visa orientar dirigentes de associações, clubes e interessados no tema, como proceder para organização e captar recursos para o esporte.
O evento acontece a partir das 19 horas, no auditório do Ginásio Pedro Ciarlini, tendo como palestrante o dirigente Lucas Medeiros, da Associação Atlética Santa Delmira (SADE), entidade que lida com projetos sociais ligados ao basquete, sendo um case de sucesso do esporte amador local.
“Ela (palestra) será super importante, porque vai mostrar como o esporte pode mudar vidas e comunidades, onde vamos aprender sobre experiências inspiradoras, descobrir até realmente onde podemos chegar com esses projetos esportivos. Saberemos como buscar recursos, saberemos como ter de fato todo o esporte de forma organizada, onde é uma oportunidade incrível para você que faz parte de associações, clubes, projetos sociais e, claro, aqueles que amam o esporte como um todo, a se inspirar e se conectar nessa chance de desenvolver e contribuir para o crescimento do nosso esporte”, destacou Mário Paz, secretário de Esporte.
As inscrições para a palestra desta terça-feira podem ser feitas através do número (84) 99655-2381. As vagas são limitadas, devido a capacidade do auditório onde será realizada.
Após esse pontapé inicial para os projetos esportivos no município, as associações terão apoio e orientação da própria Sesporte, quanto aos procedimentos necessários aos caminhos a serem trilhados.
“A partir de então, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer estará criando uma comissão de estudo e de orientações para, de fato, direcionar as associações, clubes e esses projetos para que possam realmente buscar os recursos e que possam fomentar ainda mais o esporte mossoroense”, concluiu Mário Paz.
