terça-feira - 14/12/2021

Secretaria de Educação segue com visitas às instalações de escolas e UEIs

Por: Maricelio Almeida

Desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Educação (SME) tem visitado às instalações das escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs), em um trabalho que integra o planejamento da pasta, com ações que buscam a efetivação de melhorias em toda a rede. Nesta terça (14), a secretária Hubeônia Alencar e o diretor administrativo de Gestão Escolar da SME, José Wandilson de Oliveira, estiverem em mais quatro unidades, conhecendo in loco a estrutura dos equipamentos.

“Desde o início do ano que nós começamos a visitar todas as unidades de ensino do município, com a ideia de que gestão também se faz no chão da escola. É muito importante esse momento em que nós estamos vindo às unidades, olhando o problema in loco, reconhecendo o que os diretores já nos enviaram, para que possamos também dizer para a sociedade, com muita transparência, o formato em que recebemos todas as unidades de ensino e o que temos feito para mudar a realidade das nossas escolas”, pontua a secretária Hubeônia Alencar.

Um dos equipamentos visitados foi a UEI Maria Neuza, no bairro Ilha de Santa Luzia. “Nós não vamos trabalhar com maquiagem, vamos trabalhar com a realidade. Temos mostrado isso. É interessante destacarmos que temos feito muito para a melhoria das infraestruturas das escolas, mas ainda não é o suficiente, faremos mais”, acrescentou a secretária.

Professora da rede municipal de ensino há mais de 30 anos, Najda Pereira, que atua na UEI Maria Neuza, parabenizou a gestão pela iniciativa. “Eu falo em nome de toda a equipe. Ficamos felizes por ela, a secretária, estar olhando a nossa UEI, vendo o que está necessitando ser feito, e já confiante que vai dar tudo certo”, disse a docente.

Diretora da UEI, Kallyane Medeiros também comemorou a visita. “Ficamos muito felizes com a visita da secretária Hubeônia Alencar à nossa unidade. Está sendo muito satisfatório para todos nós. Fazemos relatórios, enviamos para a Secretaria, mas nada como a realidade de vir à escola”, relatou.

O cronograma de visitas segue periodicamente. “É um trabalho de rotina e de extrema relevância, pois pudemos conhecer de perto as fragilidades para planejar e realizar ações para solucioná-las, e as necessidades de cada escola, verificando a realidade de cada unidade de ensino”, concluiu Hubeônia Alencar.