quarta-feira - 14/03/2018

Secretária de Educação recebe comissão de pais da E. M. Genildo Miranda

Na manhã desta quarta-feira, 14, a secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino, recebeu uma comissão de pais de alunos da Escola Municipal Genildo Miranda. A unidade de ensino, localizada na comunidade rural de Lajedo, ainda não iniciou o Ano Letivo 2018 aguardando a conclusão das obras que permitirão que alunos, professores e funcionários façam uso de um equipamento que atenda às necessidades da comunidade. “Assim como os pais dos alunos desta escola, nós que fazemos parte da administração municipal, estamos preocupados com a conclusão desta obra. A empresa vai retomar os trabalhos em caráter de urgência para concluir os acabamentos nas salas de aula e cozinha para viabilizar o inicio do ano letivo 2018”, disse a secretária. A reunião entre a secretária e a comissão de pais aconteceu no auditório do Centro Administrativo, e contou com a participação do gerente de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Valmir Arcanjo. De acordo com ele, todos os esforços estão sendo tomados para garantir a conclusão do serviço. “Para que a escola tenha condições de receber alunos, professores e funcionários vai ser preciso um trabalho emergencial nas salas de aula e cozinha. Esses acabamentos podem ser concluídos até a próxima segunda-feira, dia 19 de março. Paralelamente a isso nossa equipe estará acompanhando a finalização da obra”, afirmou o gerente de obras. “Apesar desse atraso no inicio do Ano Letivo 2018 na Escola Municipal Genildo Miranda, eu enquanto secretária garanto que nenhum aluno terá prejuízo de conteúdo. A equipe pedagógica da escola estará reunida com a equipe técnica da secretaria para elaborar um novo calendário no qual os alunos terão às 800 horas de aulas distribuídas nos 200 dias letivos”, destacou a secretária. Participaram ainda da reunião os vereadores Didi de Arnô, Isolda Dantas, Rondinelli Carlos, Petras Vinícius e Genilson Alves.