sábado - 13/02/2021

Jornada Pedagógica abre Ano Letivo com foco no Ensino Híbrido

Por: Benjamim Linhares

Está tudo pronto para o início do Ano Letivo 2021 na Rede Municipal de Ensino, e a abertura vai acontecer nesta quinta-feira (18) com a realização da Jornada Pedagógica que neste ano de 2021 traz como tema "Ensino Híbrido: novos rumos da educação". O evento acontecerá no formato híbrido, de forma presencial, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, exclusivo para gestores e supervisores escolares, e no formato remoto para demais profissionais da Secretaria Municipal de Educação. O evento está previsto para iniciar às 18h.

Para os gestores e supervisores escolares que participaram de forma presencial os organizadores exigem o uso de máscara para ter acesso ao Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Como forma de prevenção e proteção à Covid-19 todos os participantes estarão divididos na plateia respeitando o distanciamento social. Os professores e demais profissionais da educação irão acompanhar a programação através do Canal do You Tube da Prefeitura de Mossoró - https://www.youtube.com/user/PMMGecom.

"A Jornada Pedagógica 2021 propõe palestras com temas relevantes imprescindíveis para o momento atual, objetivando aos participantes reflexões e estudos para o embasamento da ação diária nas Unidades Educacionais. Esses espaços formativos visam subsidiar a prática docente, com aportes teóricos e práticos ao retorno das atividades escolares. Nessa perspectiva não teríamos como não abordar esse grande desafio que a pandemia do Coronavírus impôs aos gestores, supervisores e professores que é promover a educação aos alunos em tempos de distanciamento social", destacou Hubeônia Alencar, secretária municipal de Educação.

Confira a programação completa da abertura oficial do evento:

• 17h30 - Recepção
  • 18h - Apresentação Cultural - Camerata de cordas da UERN - Prof. Me. Isac Rufino de Araújo da Faculdade de Letras e Artes - FALA
  • 18h20 - Hino Nacional - Interpretação vocal da Profa. Tânia Turene
  • 18h30 - Mensagem da Secretária Municipal de Educação Profa. Dra. Hubeônia Morais de Alencar
  • 18h45 - Mensagem do Excelentíssimo Senhor Prefeito Allyson Leandro Bezerra Silva
  • 19h - Palestra: Ensino híbrido: novos rumos da educação, com a Profa. Dra. Regina Santos Young (UERN)

A Jornada Pedagógica acontecerá de 18 a 26 de fevereiro. Para conhecer à programação completa, realizar inscrição para participar do evento e informações detalhadas dos palestrantes acesse o link https://www.even3.com.br/smejornadapedagogica2021/.