quinta-feira - 11/05/2023

Secretaria de Educação realiza formação voltada à gestão das escolas

Por: Solange Santos

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, nos dias 9 e 10 deste mês, o 1º Encontro Formativo sobre Prestação de Contas e Caixa Escolar.

O encontro aconteceu no Auditório do Centro Administrativo, coordenado pela Gerência-Executiva de Orçamento e Finanças, por meio da Coordenadoria de Prestação de Contas da Secretaria de Educação, em parceria com a Gerência de Avaliação e Planejamento e com o Departamento de Assessoria Jurídica.

O objetivo do encontro foi orientar e esclarecer dúvidas dos gestores das unidades educacionais quanto à execução dos recursos federais e municipais recebidos pelas escolas. A Secretaria de Educação reconhece que a aplicação consciente e planejada dos recursos públicos e sua respectiva prestação de contas tornam-se essenciais para a democracia e acesso aos dados públicos.