quarta-feira - 24/03/2021

Secretaria de Educação realiza Encontro de Avaliação da Gestão

Por: Italo Bruno

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou o Encontro de Avaliação da Gestão, nesta quarta-feira (24). Os gestores debateram os trabalhos desenvolvidos no primeiro trimestre de gestão na SME e alinharam estratégias para solucionar fragilidades.

Participaram da reunião a secretária de Educação professora Hubeônia Alencar, a secretária executiva, gerentes (pedagógico, financeiro, administrativo e avaliação e planejamento), chefe de gabinete, assessora de gabinete e secretárias de gabinete.

A pauta do encontro foi o primeiro trimestre da Gestão da Secretaria Municipal de Educação. Foram debatidos pontos críticos, propostas de solução dos problemas encontrados e potencialidades.

"Na ocasião, discutimos também sobre fluxo de demandas da SME e a relevância do trabalho em equipe, bem como do papel da cada um na equipe. Temos destacado a importância do trabalho coletivo, da escuta ativa, da avaliação e do planejamento para as nossas ações. Por conta da pandemia, a reunião presencial aconteceu somente com o pessoal do gabinete e os gerentes, pois os demais membros da equipe estão em trabalho remoto", destacou a secretária de Educação, Hubeônia Alencar.

Importância do trabalho coletivo foi destacado na reunião (Foto: SME)