segunda-feira - 30/05/2022

Secretaria de Educação promove terceiro encontro formativo da V Fecirme

Por: Maricelio Almeida

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Mossoró promove nesta segunda-feira (30) o terceiro encontro formativo em preparação à realização da V Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino de Mossoró (FECIRME). O evento acontece no formato on-line, com transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura de Mossoró no YouTube (confira AQUI), a partir das 19h.

O encontro desta segunda (30) tem como convidada a professora Allyssandra Maria, da Escola Municipal Antônio Fagundes, e como mediadora a professora Valéria Montenegro, supervisora técnica da Secretaria Municipal de Educação. O tema a ser debatido é “Metodologia Científica aplicada aos projetos: Anos Iniciais”.

“Este é um momento muito esperado pelos gestores, supervisores, professores e articuladores dos Anos Iniciais, uma vez que a proposta da V Fecirme para este novo público, dos alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, será apresentada. Será uma discussão muito produtiva, pois além da formação e vivência de como esses projetos poderão ser executados nas escolas, teremos um momento de diálogo, para sanar dúvidas”, destacou Valéria Montenegro.

O gerente executivo de Avaliação, Planejamento, Inovação e Tecnologia da SME, professor Hélio Oliveira, reforça a importância da temática que será discutida no encontro desta segunda-feira (30), lembrando que a inclusão das turmas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental na programação da Fecirme é uma das principais novidades do evento este ano.

“Os processos formativos são fundamentais para a construção da V Fecirme, especialmente a formação desta segunda, que trata do público que até então não participava da Feira de Ciências da Rede Municipal, que são os alunos dos Anos Iniciais. É um momento muito rico, de muitas informações e de encaminhamentos necessários para a inclusão deste segmento no evento”, pontuou Hélio.

Acompanhe o encontro formativo: