quinta-feira - 07/07/2022

Secretaria de Educação promove IV Encontro com Supervisores em 2022 nesta sexta-feira

Por: Maricelio Almeida

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promove nesta sexta-feira (8) o IV Encontro com Supervisores em 2022. O evento, que será realizado na Universidade Potiguar (UnP), a partir das 8h, reunirá profissionais que atuam em unidades que ofertam turmas de Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A temática abordada será a V Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino de Mossoró (FECIRME).

O tema que será discutido no encontro leva em consideração uma das principais novidades da V Fecirme, que é a inclusão das turmas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental na programação do evento. O gerente executivo de Avaliação, Planejamento, Inovação e Tecnologia da SME, professor Hélio Oliveira, presidente da Comissão Coordenadora da Fecirme, destaca a importância dessa inclusão.

“As expectativas são as melhores possíveis. Esse ano trazemos a inovação de estarmos ampliando a realização da Feira para todos os anos do Ensino Fundamental, ou seja, os alunos do 1º ao 9º ano participarão da Feira de Ciências”, pontuou, acrescentando:

“A Fecirme é uma possibilidade do aluno se aproximar da metodologia científica, fazendo com que esse aluno possa conhecer um método de pesquisa adaptado ao seu nível de ensino, numa perspectiva que a gente possa estar formando futuros pesquisadores”, reforçou Hélio Oliveira.

O primeiro Encontro com Supervisores deste ano aconteceu em fevereiro, seguindo o calendário definido pela Secretaria Municipal de Educação. O segundo foi realizado em março e o terceiro em junho, abordando o tema “Avaliação Formativa: como ensinar e aprender melhor”.

“Esses momentos são importantes para orientações e apoio às unidades de ensino, fortalecendo sempre o alinhamento das ações pedagógicas da Rede Municipal”, finalizou a gerente executiva Pedagógica da SME, professora Gilneide Lobo.