quarta-feira - 01/11/2017

Secretaria de Educação participa de Formação do PNAIC

Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL) está em Natal participando do curso de Formação sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). A formação teve início nesta terça-feira, 31, na própria sede da SEMEEL através da internet em vídeo conferência com os formadores que estavam em Natal. Nesta quarta-feira, 1º, os técnicos foram para Natal participar da formação de forma presencial. O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos das esferas federal, estadual e municipal para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. A equipe da SEMEEL que está participando desta formação é formada por 09 técnicos da Educação Infantil (pré-escola) e 09 técnicos do Ensino Fundamental do Ciclo de Alfabetização (do 1º ao 3º Ano), além da coordenação do PNAIC local. Após a conclusão dessa formação os técnicos se tornarão multiplicadores e atuarão na formação dos professores da Rede Municipal de Ensino que atuam na alfabetização. “Todo esse esforço feito pela nossa equipe para participar dessa formação é simplesmente por entender a importância que o PNAIC tem na nossa política de melhoria da educação municipal. Garantir que as crianças em idade de alfabetização sejam de fato alfabetizadas em condições de ler e escrever é uma das nossas prioridades”, disse a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino.