quinta-feira - 26/09/2019

Secretaria de Educação inicia formação para reconstrução do documento curricular

Cerca de 100 supervisores da Rede Municipal de Ensino participaram na manhã desta quinta-feira (26) de uma capacitação com o tema “Formação continuada para implementação do Documento Curricular do RN e da (re)formulação dos Projetos Políticos Pedagógicos”. Esse módulo é o primeiro dos quatro que compõem a capacitação. Os debates aconteceram na Faculdade Pitágoras.

A capacitação tem como público alvo supervisores pedagógicos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º Ano. A formação é realizada através de regime de colaboração entre a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Estado da Educação e União de Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RN).

“A formação que estamos realizando, dividida em quatro módulos, que devem ser realizados ainda neste segundo semestre, tem o objetivo de viabilizar que as escolas replanejem seus currículos escolares integrando a discussão e construção do projeto político pedagógico”, explicou Goretti Silva, articuladora do regime de colaboração.

Neste módulo o foco da formação está sendo nos debates acerca do documento curricular e do projeto político pedagógico. Os supervisores que estão passando pela formação, multiplicarão as informações em suas respectivas escolas compartilhando os saberes com os professores.

“Essa formação acontece para que possamos alinhar o nosso currículo pedagógico, oferecendo uma educação unificada que possibilite o pleno desenvolvimento educacional dos alunos. É importante que os agentes envolvidos em cada etapa da formação estejam comprometidos com a construção do documento curricular”, destacou Magali Delfino, secretária municipal de Educação.