segunda-feira - 30/08/2021

Secretaria de Educação conclui participação no Mês da Primeira Infância

Por: Maricelio Almeida

A Secretaria Municipal de Educação (SME) conclui nesta terça-feira, 31 de agosto, sua participação na programação do Mês da Primeira Infância. O encerramento das atividades, realizadas em parceria com as secretarias da Assistência Social e Cidadania e Saúde, acontece no Parque Municipal Maurício de Oliveira, a partir das 8h.

“Vivenciamos ao longo de todo o mês experiências únicas, com a união de esforços governamentais voltados para dar visibilidade à necessidade constante dos cuidados permanentes com a primeira infância. É sempre importante lembrar que Mossoró foi o primeiro município do Brasil a aderir ao pacto da primeira infância, o que reforça a preocupação da gestão com esse público, formado por crianças de 0 a 6 anos”, afirma a secretária municipal de Educação, professora Hubeônia Alencar.

Nesta terça, 31, a programação de encerramento do Mês da Primeira Infância contempla atividades como piquenique, contação de histórias e movimentos corporais, tanto para crianças quanto para gestantes. “Teremos a participação de pedagogas e professores de Educação Física da rede municipal de ensino nesse momento que celebra o encerramento de um mês especial para todos nós”, pontua a coordenadora de Educação Infantil da SME, Maquezia Morais.

Dentre as atividades que foram executadas ao longo do mês pela Secretaria de Educação, Maquezia Morais destaca as oficinas virtuais para crianças e famílias atendidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRASs), exposição de jogos e brinquedos e a live que aconteceu no último dia 20 de agosto, com o tema “Acolhendo as emoções, olhar que aproxima, escuta que transforma”.

“Todas essas atividades colaboram com o processo de aprendizagem das nossas crianças, tanto psicológico, físico, intelectual, afetivo, quanto emocional. As ações realizadas de forma remota, por exemplo, valorizam o convívio afetivo das crianças com suas famílias. O balanço que fazemos é muito positivo”, conclui a coordenadora de Educação Infantil.