segunda-feira - 14/02/2022

Secretaria de Educação apresenta Programa de Recomposição das Aprendizagens nesta terça-feira

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), apresenta nesta terça-feira (15), durante encontro com gestores e supervisores escolares, o Programa de Recomposição das Aprendizagens (PRA) dos alunos que integram a rede municipal de ensino. A apresentação acontece a partir das 8h, em evento que será realizado no Salão Thermas, do Hotel Thermas.

“Estaremos lançando o programa nesta terça-feira (15) para os gestores e supervisores da rede, com o detalhamento de como ele será desenvolvido durante todo o ano de 2022. O programa tem como objetivo promover estratégias para a recomposição das aprendizagens não consolidadas pelos alunos durante o biênio 2020/2021. Ele foi elaborado a partir das nossas avaliações diagnósticas, aplicadas no final do ano letivo de 2021”, explica a secretária de Educação, Hubeônia Alencar.

A secretária enfatiza que o PRA irá trabalhar junto aos alunos habilidades essenciais que eles deveriam ter consolidado durante os anos de ensino remoto. “Sabemos o impacto que o ensino remoto causou nessas crianças. Então, a partir desse impacto nós vamos desenvolver este programa, para que elas possam ter a garantia da continuidade dos seus estudos”, acrescentou Hubeônia Alencar.

O Programa de Recomposição de Aprendizagens foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, com a participação efetiva de sua equipe técnica, por meio da Gerência Executiva Pedagógica e Gerência de Avaliação, Planejamento, Inovação e Tecnologia. “É um trabalho conjunto, que já tínhamos anunciado no final de 2021, quando estávamos aplicando as avaliações diagnósticas. Nossa meta é que os alunos da rede possam, durante o ano de 2022, suprir as necessidades básicas daquilo que deveriam ter desenvolvido durante os anos de ensino remoto”, concluiu a secretária de Educação.