segunda-feira - 04/01/2021

Secretária de Educação apresenta novas diretrizes aos técnicos da pasta

Em seu primeiro dia de trabalho na Secretaria Municipal de Educação, a nova titular, Hubeônia Alencar, reuniu os técnicos de todos os setores da Educação. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (04), no auditório do Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, no bairro Aeroporto. De acordo com a secretária o momento é para apresentar as novas diretrizes da Secretaria Municipal de Educação.

"Estamos aqui nos apresentando como secretária para toda a equipe e também mostrar os novos componentes que nós convidamos para fazer parte desse novo momento. Na oportunidade vamos também explanar nosso planejamento para uma semana, 15 dias e para os próximos 30 dias", destacou a secretária.

Ainda de acordo com a titular da pasta todo o planejamento das ações da Secretaria Municipal de Educação é norteado pelo plano de governo apresentado pelo prefeito Allyson Bezerra no período da campanha eleitoral, enquanto candidato, e que foi avaliado nas urnas como o melhor projeto para Mossoró no quadriênio 2021-2024.

"O nosso planejamento está sendo construído em consonância com o plano de governo do prefeito que foi aprovado pela população de Mossoró. A nossa pauta da Educação, assim como todas as outras prioridades da gestão Allyson Bezerra, não é um projeto de poder, é um projeto de fazer, e é preciso fazer acontecer o que foi aprovado", disse Hubeônia Alencar.

ANO LETIVO 2021 - A gestão anterior estipulou a data de 1º de fevereiro para o início do Ano Letivo 2021. Entretanto, segundo a secretária de Educação, o início das atividades pedagógicas nas salas de aula ainda é uma incerteza, tanto por conta das condições sanitárias em meio a pandemia do Coronavírus, mas também pela ausência de informações do Ano Letivo 2020 que ainda não foram totalmente fornecidas.

"Como exemplo das informações essenciais que ainda não conseguimos acessar são os demonstrativos que possam nos notificar com segurança quais escolas conseguiram concluir plenamente as atividades em 2020. Também não conseguimos conhecer o protocolo de retomada das aulas previstas para o dia 1º de fevereiro, que foi anunciada pela gestão anterior. Este protocolo não existe e nós não podemos iniciar as aulas sem esse protocolo", finalizou Hubeônia Alencar.