segunda-feira - 29/03/2021

Secretaria de Educação acompanha entrega de kits de alimentação às UEI’s

A Prefeitura de Mossoró segue com o processo de entrega de kits de alimentos aos alunos matriculados nas Unidades de Educação Infantil (UEI's). Na manhã desta segunda-feira, 29, a Secretaria Municipal de Educação acompanhou entrega de kits de alimentação em  UEI’s da zona Urbana.

A entrega dos kits de alimentos começou na semana passada pelas UEI’s da zona rural. “A equipe da Secretaria Municipal de Educação está acompanhando a entrega dos kits que está sendo realizada desde quarta-feira passada nas UEI’s. O objetivo da visita é conferir de perto se o processo de entrega está respeitando todas as normas de segurança e se o material que está sendo entregue é realmente o contratado, planejado. Começamos na quarta-feira pela zona Rural, continuando pela zona Urbana”, explicou Hubeônia Alencar, secretária municipal de Educação.

“Nesse momento em que as crianças não estão tendo acesso à merenda escolar diretamente na escola, essa entrega do kit vem justamente para suprir essa necessidade, neste momento tão difícil para família em que muitas se encontram em dificuldade”, destacou a secretária de Educação.

Na Unidade de Educação Infantil Alice Dias da Silva, localizada no Vingt Rosado, são 256 crianças matriculadas, dos seis meses aos cinco anos de idade. “Informamos aos pais todos os cuidados que eles devem ter como uso de máscara, trazer sua caneta individual. Estamos disponibilizando álcool em gel, montamos estratégia para evitar aglomerações, com distanciamento de cadeiras, marcações em piso e rotas de entrada e saída do prédio”, detalhou Marta Guedes, diretora da UEI.

Foto: Wilson Moreno/PMM

Os kits de alimentos foram montados seguindo diretrizes técnicas em conformidade com a lei. “Nós seguimos critérios nutricionais, conforme preconiza o FNDE, do Ministério da Educação. A partir das diretrizes, selecionamos os alimentos que devem compor os kits de acordo com a legislação, observando questões de perecibilidade e valor nutricional”, explicou a nutricionista Leila Paiva.

“É bom esclarecer que o kit foi pensado para atender à necessidade nutricional da criança. Trata-se de um kit de alimentação que corresponderia o que a criança estaria consumindo na unidade de ensino”, enfatizou Hubeônia Alencar.

Deodete Rodrigues Soares, mais conhecida como Dona Betinha, é avó de uma das crianças matriculadas na UEI Alice Dias da Silva, e aproveitou a manhã desta segunda-feira para buscar o kit. “É muito bom porque muitas mães estão passando por necessidades, como é o caso de minha filha. Estou muito satisfeita recebendo esse kit, porque nunca eu recebi isso”, disse.

Foto: Wilson Moreno/PMM

Além da UEI do Vingt  Rosado, a equipe da Secretaria de Educação também visitou a Unidade de Educação Infantil Zezinha Gurgel Rodrigues, localizada na zona Norte da cidade.

Fotos: Wilson Moreno/PMM