quinta-feira - 23/05/2019

Secretária de Desenvolvimento Social participa de audiência pública sobre adoção

A secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini, representou a prefeita Rosalba Ciarlini em audiência pública na Câmara Municipal de Mossoró para debater a adoção, com o tema “Adoção Legal em Debate”. A edição deste ano foi desenvolvida pelo Grupo de Apoio à Adoção (Afeto).

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Fernanda Lopes, destacou que as dificuldades fazem com que filhos deixem de ser filhos e pais deixem de ser pais.

Joana D’ark, representante do Grupo Afeto, destacou que o objetivo deles é fomentar, debater e discutir sobre adoção e cobrou dos vereadores ações que beneficiem as crianças em processo de adoção. “A adoção tem que ser tratada com responsabilidade, para que a criança possa estar num lar de família idônea, com cuidados que precisam ser feitas”, afirmou.

A secretária Lorena Ciarlini destacou que como órgão público, a Prefeitura de Mossoró faz parte desse processo. “Quando uma adoção acontece nós nos sentimos emocionados e vitoriosos pela felicidade da família como um todo. Nós como Secretaria pensamos num todo, além do cuidado com as crianças que estão nesse processo, geramos oportunidades para as famílias”, disse.